Começar do zero nem sempre é uma das melhores experiências. Você, normalmente, não sabe o que fazer a princípio e tem medo de não fazer a coisa certa. O início é que muitas vezes determina o continuar das coisas, mas nem sempre um mal começo pode significar que aquilo que você fez vai se tornar um fiasco completo, nem sempre a primeira impressão é a que deve ficar.
Seria legal as vezes a gente tentar não começar algo com muita expectativa, isso muitas vezes pode ocasionar numa futura frustração e impedir de você continuar a tentar acertar. Assim como também não devemos iniciar novas experiências sem contar que vai dar certo, isso é característico de humanos frustrados. Quando começamos com coisas novas devemos sempre querer o melhor, mas nada de otimismo cego, devemos estar preparados para o pior, é isso que difere os vencedores dos acomodados.
Se as escolhas que fazemos não fossem perigosas, por mais simples e óbvias que elas nos pareçam, a vida não teria , como sempre um amigo meu fala, a "adrenalina". Acho que um começo simples e tranqüilo, sem muitas tentativas de impressionar e alcançar o fim desejado logo de primeira, querendo que as coisas fluam da maneira desejada mas preparado caso isso não ocorra pode se considerar um bom começo.
Verdade! Adorei o que você escreveu... Nem pessimista nem "otimista cego" hauahuahau Eu tô mais pra pessimista, vou tentar mudar isso, talvez tenha chegado a hora de começar... bjusss
ResponderExcluir