quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cadê a praticidade humana ?

Certos momentos, sobre certos assuntos, vemos que o ser humano é uma coisa complicada sem necessidade.Alguns aspectos que deveriam ser resolvidos sob a idéia de que todos são capazes de entender, de compreender um ao outro, não são nem mencionados mesmo em momentos propícios e nada mais que certos para isso.

Acho que por isso os problemas humanos são tão irrelevantes, ele pode resolvê-los todos, as pessoas nascem com essa capacidade, nós a possuímos desde o momento em que tomamos consciência do outro. Também digo que muitos dos nossos problemas se dão porque alguns fazem má interpretação da noção do outro, as vezes a objetividade das ações não é levada em conta, certas ações são feitas com a intenção de não serem óbvias mas por má interpretação do nosso ator acaba por se tornar muito, mas muito clara a sua intenção.

Mas o humano não é feito de certezas. Sei que soou como uma contradição, mas pensemos um pouco, nem eu com minha crítica ao comportamento humano nessa ocasião pode ou deve ser tomada como correta e um ideal a ser seguido, eu sou influenciado. Influenciado pelo lugar onde vivo, pelas pessoas que convivo, por minhas próprias questões.

É, acho que minha tentativa de pensar sobre o comportamento apenas se tornou uma reprodução do padrão.




Eu, Você, Todos Os Outros.

sábado, 12 de março de 2011

Já no fim ? ... Vai começar finalmente.

Pensar que a maior festividade coletiva que ocorre no ano é um prenúncio do fim das férias me faz pensar como que esse maldito tempo de férias vai fazer falta.

Ah o ócio, o descompromisso, a falta de obrigações, coisas tão "simples" mas tão raras hoje em dia.
Nos dias atuais parece que nos falta tempo para as coisas, alguma vez nós já quisemos que o dia tivesse mais de 24 horas, que aquele momento durasse mais. Concordo plenamente com quem diz que o tempo é uma coisa psicológica e nós criamos o relógio para guiar nossas vidas, mas convenhamos que o tempo não pára (já dizia o poeta) e que na maioria das vezes ele passa quando a gente menos quer, é praticamente uma força implacável e intransigente.

O tempo é ambíguo, incomoda e pode melhorar as coisas. O tempo pode também nos fazer pensar e ver as coisas melhor, não quero falar do clássico amadurecimento do ser humano mas sim como pensar nos fatos pode  ser útil pra descobrir verdades. Estou um pouco 'filosofeiro' demais pro meu gosto acho bom retornar aos meus 'remédios', às minhas doses de futilidades ...
BOA VOLTA ÀS AULAS PRA TODOS!



"So over the summer something changed"  ♪

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vivendo no Ócio

Sempre que pedimos por descanso, um pouco de tempo pra fazer nada, é exatamente quando estamos sem a disponibilidade desse tempo. Finalmente conseguimos o tão desejado ÓCIO, isso é o que todos desejam e depois ficam querendo se ocupar com algo.

 O pior disso não é o desejar mas o não admitir, negar é o primeiro sinal de um problema   :O


"A insatisfação congênita humana  é algo incrível que acaba nos tornando uma contradição ambulante e constante."      Esdras Bezerra